TSE reverte decisão e garante urnas eletrônicas nas eleições de 2016
Pois é, não será dessa vez que você e eu teremos a enorme satisfação de votar com um X na cédula de papel. As eleições municipais de 2016 não serão mais manuais e voltam a ser eletrônica em todo País. Em nota publicada nesta quinta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que com a aprovação do novo superavit primário pelo Congresso Nacional, o órgão não precisará mais cortar gastos.
Pelo orçamento antigo, os Poderes da República (Executivo, Judiciário e Legislativo) teriam que fazer uma redução financeira de R$ 107,1 bilhões nas contas de 2015. Mas, agora com o superavit reduzido, não será mais necessário bloquear recursos para atender ao valor definido no orçamento.
Na nota, o TSE afirmou que o órgão tem garantido no orçamento os recursos necessários para a aquisição e manutenção de novas urnas. “Recebemos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão cópia do relatório enviado à Comissão Mista do Congresso Nacional, no qual constam reestimativas de receitas e despesas que garantem a realização das Eleições Municipais de 2016 por meio eletrônico”, afirmou.
[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]
Eu repórter Matutar
Se você sabe de uma história legal, denúncia, um fato importante na sua cidade ou quer compartilhar um tema interessante com os leitores do Matutar, não pense duas vezes, é muito fácil sugerir matérias. Mande sua sugestão para o e-mail: pauta@matutar.com.br ou envie sua mensagem por meio da nossa página no facebook.com/matutar.
[/box]