Correntina recebe 40 inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, recebeu 40 inscrições de projetos para os editais da Lei Paulo Gustavo. O prazo encerrou-se na segunda-feira (6), e todos os projetos foram encaminhados para uma seleção técnica.
Correntina foi o primeiro município na Bacia do Corrente a publicar um edital, demonstrando assim o compromisso com o fortalecimento da cultura. Os editais buscam a seleção de projetos aptos a manter viva e em circulação a cultura do município, a serem executados com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Foram lançados dois editais em Correntina para contemplar artistas e produtores culturais do município com os recursos da Lei Paulo Gustavo. O edital Maria de Lara estabelece as regras para a contemplação de projetos audiovisuais, com um valor de R$ 206.264,85. Já o edital Mestre Salú abrange as demais áreas da cultura e dispõe de R$ 89.868,76 para financiamento.
Segundo Robson Vieira, consultor em políticas culturais de Correntina e coordenador das atividades de implantação da Lei Paulo Gustavo no município, as inscrições abrangem todas as modalidades e linguagens dos editais, sendo possível graças ao amplo trabalho de comunicação da prefeitura e às oficinas realizadas para capacitar os artistas.
“O expressivo número de inscrições reflete o esforço da classe artística de Correntina em realizar produções culturais na cidade, e também é resultado do trabalho realizado pela comunicação da prefeitura, do boca a boca e das oficinas que orientaram o processo de inscrição. A próxima etapa envolverá a seleção, avaliação do mérito dos projetos e a continuidade da implantação da Lei Paulo Gustavo no município”, explica Robson.
As oficinas, realizadas por meio da plataforma Meet, auxiliaram os artistas da cidade na elaboração adequada de seus projetos. Durante a capacitação, os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto à elaboração dos projetos e ao processo de inscrição.