Alunos da UFOB entram em cena em três cidades da região

 Alunos da UFOB entram em cena em três cidades da região

Os alunos do primeiro Curso Livre de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) começam nesta terça-feira, dia 24 de outubro, a colocar todo aprendizado dos últimos sete meses à avaliação do público. O grupo de jovens atores da região da Bacia do Rio Corrente e do Velho Chico entram em cena para apresentar o espetáculo “Os Pecados de Vênus” na cidade de Serra do Ramalho, São Félix do Coribe e Santa Maria da Vitória.

matutar-pecados-de-venus-ufob

No primeiro dia, o evento será realizado na Agrovila 9, no Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães às 19h e terá entrada gratuita na cidade de Serra do Ramalho. Os atores  passarão por São Félix do Coribe na quarta-feira, dia 26 e encerrarão as apresentações em Santa Maria da Vitória na quinta-feira, dia 27. Do lado de cima do Rio Corrente, a peça será no bairro da Bela Vista, na praça 14 de maio. Já no lado direito da Passarela, o espetáculo será na Filarmônica 6 de outubro às 20h, com distribuição de senhas uma hora antes.

Com duração de uma hora, a peça conta a história de uma trupe mambembe (atores pobres que percorrem o interior) levando sonhos para as pessoas. Quando chegam na cidade conhecem o prefeito e a família dele. A partir deste momento, a labuta do artista, a posição da mulher na sociedade, as relações humanas e a busca de sonhos enchem o espetáculo de emoção e muitas risadas. No estilo de comédia romântica, surgem vários personagens e música ao vivo para todo lado.

O texto é do dramaturgo Elísio Lopes Júnior e conta com a direção do professor, ator e produtor Ricardo Fagundes – Idealizado do Curso Livre de Teatro e um apaixonado pela arte de emocionar e contar história de forma lúdica. Já o grupo de atores é formado por jovens das cidades da Bacia do Rio Corrente e do Velho Chico. Os artistas são de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Santana, Serra do Ramalho, Paratinga e Coribe.

Formado em interpretação teatral e com mestrado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor afirma que é preciso acreditar no potencial de transformação que existe em cada um de nós. “Estou muito feliz em concretizar esse sonho de chegar em Santa Maria e colocar em prática esse curso de teatro. A peça fala disso, que vale a pena sonhar e acreditar na concretização dos sonhos”, afirmou o professor.

O grupo já recebeu convite para se apresentar em Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e em Salvador. O professor Ricardo, inclusive, não descarta novas apresentações nas demais cidades da Bacia do Rio Corrente. Os interessados em promover o espetáculo devem enviar um pedido de informações para para o e-mail: cursolivredeteatro@ufob.edu.br.

Ficha técnica

Autor: Elísio Lopes Jr
Direção: Ricardo Fagundes
Assistência de Direção: Douglas Buhler
Elenco: Brena Marques, Carol Araújo, Danilo Lopes, Douglas Buhler, Fabrício Santos, Felipe Pereira, Hulk, Milla Suzart e Nife.

Programação

Terça (25) – Serra do Ramalho
Local: Centro Cultural Luís Eduardo Magalhães, às 19h.

Quarta (26) – São Félix do Coribe
Local: Praça 14 de maio – bairro Bela Vista, às 19h.

Quinta (27) – Santa Maria da Vitória
Local: Sociedade Filarmônica 6 de outubro, às 20h (senhas distribuídas às 19h).

Leia mais

Chama no Zap