PF cumpre mandado em Santa Maria da Vitória contra suspeito de fraude em obtenção de CNH

 PF cumpre mandado em Santa Maria da Vitória contra suspeito de fraude em obtenção de CNH

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal, em atuação conjunta com o GAECO (MPBA), deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória e região. O objetivo é combater organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação.

Segundo informações da PF, a ação, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), cumpre 21 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Os presos foram:

– um agente público da 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Santa Maria da Vitória;

– um ex-servidor do órgão; e

– um sócio de autoescolas.

A diligência contou com participação de, aproximadamente, 90 policiais no cumprimento nas cidades de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe, Coribe, Santana, Canarana, Bom Jesus da Lapa, Brasília e Goiânia; bem como quatro mandados de prisão, todos decretados pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria.

Foram apreendidos diversos bens de interesse para a linha investigativa e esclarecimentos dos fatos, afastamento de servidores públicos do cargo e bloqueio de bens, além da prisão de investigados que serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras.

Os crimes investigados são:

– organização criminosa;

– falsidade ideológica;

– corrupção ativa e passiva;

– prevaricação;

– lavagem de capitais.

As pessoas presas foram levadas para a delegacia da PF de Barreiras. Elas podem responder por uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além da perda de todo patrimônio adquirido com os crimes.

Leia mais

Chama no Zap