Prefeitura entrega mais de 200 cartões do programa Correntina Sem Fome e Sustentável

 Prefeitura entrega mais de 200 cartões do programa  Correntina Sem Fome e Sustentável

O programa Correntina Sem Fome e Sustentável entregou, no dia 19 de janeiro, cerca de 250 cartões aos beneficiários. O ato foi realizado na Escola Municipal Anísia Silva Moreira, e contou com a presença do prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, do secretário de Assistência Social, Adeilton Souza, e a equipe da secretaria.

De acordo com Adeilton Souza, o fomento de R$ 100 mensais para as famílias beneficiadas proporciona mais inclusão e oportunidades. Destinado para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, o programa é acompanhado pelo Poder Executivo Municipal, por meio da frequência escolar e agenda de saúde.

“Fizemos mais entregas dos cartões do programa Correntina Sem Fome e Sustentável para as famílias que aguardavam ansiosamente. Foi um momento de muita alegria para os cidadãos, que imediatamente realizaram as primeiras compras”, comemorou o secretário.

Já são 1.169 famílias beneficiadas, mas a meta é abranger as 1.500 famílias que obrigatoriamente precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Correntina tornou-se, em dezembro de 2023, a primeira cidade da região Oeste da Bahia a possibilitar mais oportunidades para a população, por meio deste programa de transferência de renda.

Correntina Sem Fome e Sustentável

Com duas frentes de atuação, o Programa Correntina Sem Fome e Sustentável de proporcionar mais garantias aos direitos fundamentais.

O Programa Correntina Sem Fome e Sustentável é voltado para o fortalecimento da renda familiar.

Além disso, é oferecida capacitação técnica e apoio para ampliar a produção de alimentos no município por meio da Agricultura Familiar. A Prefeitura Municipal conta com o cadastro de cerca de mil agricultores no projeto.

O programa visa impulsionar a economia local por meio da produção da Agricultura Familiar e assistência para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Leia mais

Chama no Zap