Prof. Daniel e Fredão do Corrente Verde se filiam ao PCdoB de Santa Maria

 Prof. Daniel e Fredão do Corrente Verde se filiam ao PCdoB de Santa Maria

Ao se aproximar das eleições municiais, os partidos de Santa Maria da Vitória (BA) começam a movimentar as peças do tabuleiro. O PCdoB já iniciou as ações para fortalecer o partido visando as eleições do ano que vem. Na noite do último sábado (12), em visita do presidente estadual do PCdoB e deputado federal Daniel Almeida, o partido recebeu as filiações do professor Daniel Pereira – histórico militante do PT e do ambientalista Fredão do Corrente Verde. 

pcdob-samavi-2016-reuniao-13092015Durante a reunião ficou claro que o deputado Daniel Almeida quer ver novamente um PCdoB combativo nas ruas. Ele afirmou que o partido precisa repetir o feito de 2012 e lançar uma candidatura majoritária na campanha de 2016. O caminho não é fácil, a construção de um projeto político demanda investimento de tempo e ações pontuais. Os prazos estão curtos e a porta já está ficando cada vez mais estreita para definição de um nome que tenha coragem e condição de liderar uma possível campanha do PCdoB à prefeitura de Santa Maria da Vitória.

Quem pretende disputar a eleição do ano que vem, precisa está filiado ao partido até 2 de outubro, ou seja, tem pela frente 19 dias para o prazo acabar. Segundo o presidente municipal do PCdoB, Igor Castro, com a estratégia de fortalecer a sigla, foram feitos convites de filiação para o vereador Benílson Ataíde (PT), Erlônio Tonhã e para Toinho de Yolanda (PSB). ‘A proposta do deputado Daniel e do partido é de construir uma opção para dar continuidade ao projeto de 2012. Vamos unir forças para encontrar uma viabilidade para ter uma alternativa viável aos grupos políticos que já conhecemos’, afirmou.

Vamos matutar?

Ainda resta muita estrada pela frente até que o cenário político real em Santa Maria da Vitória seja, de fato, conhecido. No PT, partido do atual prefeito, a disputada pela sucessão é grande. Prudente deve vir como candidato e Tonho de Zé de Agdônio também não desistirá. Isso sem falar na pré-candidatura do advogado Antonio Lisboa, que vem de uma eleição positiva de deputado estadual em 2014 e com força para enfrentar os grupos já formados na cidade. Vamos aguardar para ver.

[box type=”info” align=”alignleft” class=”” width=””]

Eu repórter Matutar

Se você sabe de uma história legal, denúncia, um fato importante na sua cidade ou quer compartilhar um tema interessante com os leitores do Matutar, não pense duas vezes, é muito fácil sugerir matérias. Mande sua sugestão para o e-mail: pauta@matutar.com.br ou envie sua mensagem por meio da nossa página no facebook.com/matutar

[/box]

Leia mais

Chama no Zap