Seis cidades da Bacia do Corrente receberão profissionais do Mais Médicos
Seis dos cinco municípios da Bacia do Rio Corrente vão receber 10 profissionais do programa Mais Médicos. Os novos médicos vão atuar em Santa Maria da Vitória, Correntina, São Félix do Coribe, Coribe, Cocos e Serra Dourada.
Eles chegaram em Salvador em duas turmas, a primeira na quinta-feira (15) e a outra no sábado (17). Da capital baiana, seguem viagem para nossa região. Ao todo, a Bahia recebeu 197 profissionais que vão substituir os demais médicos que cumpriram do programa em vários municípios baianos.
Santa Maria da Vitória vai receber 3 (três) médicos, Correntina e Cocos 2 (dois cada um), São Félix do Coribe, Serra Dourada e Coribe terão 1 (um) médico cada. Os médicos vão atender o povo na área de atenção básica, que reúne o tratamento de pacientes com diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas que precisam de acompanhamento contínuo, além das consultas de rotinas.
Desde que os primeiros médicos do programa chegaram às cidades da região, a população logo sentiu a diferença no atendimento. Os profissionais do Mais Médicos estão sempre nos postos de saúde e dispostos a ajudar os pacientes quem chegam nas unidades.
Programa Mais Médicos na Bahia
Segundo dados da Sesab, A Bahia conta com 1.467 médicos brasileiros e estrangeiros, que trabalham em 386 municípios. Os dados revelam, ainda, que 5,6 baianos são atendidos pelos profissionais, com uma média superior de 770 mil novas consultas por mês de atenção básica em todo estado.