Tonho de Zé de Agdônio fecha com Joaquim para vice
Mas uma coligação com candidatos definidos em Santa Maria da Vitória. O ex-prefeito Joaquim de Arabel será o candidato a vice de Tonho de Zé de Agdônio nessas eleições.
No PR, Joaquim vinha trabalhando bastante para emplacar o nome dele para prefeito, mas com as definições dos demais grupos políticos, ele resolveu compor com Tonho. Eles já vinham conversando há um bom tempo, mas a aliança só foi definida na última sexta-feira, dia 29 de julho.
No entanto, a composição enfrenta um problema: O apoio declarado do deputado federal José Rocha (PR) a Plínio Leite. Zé Rocha que é do partido de Joaquim ficará numa situação difícil, caso a aliança se confirme entre o PMDB e o PR. Em qual palanque o deputado estará com Plínio e o Padre ou ao lado de Joaquim e Tonho?
Essa será a terceira campanha seguida que Tonho disputará para prefeito. Joaquim, que já foi prefeito na década de 90, voltará a disputar uma eleição depois de 20 anos. Ele, inclusive, fez uma pequena reunião na casa dele, ontem (31 de julho), para anunciar a composição com Tonho.
A coligação contará com 8 partidos: PMDB, PR, SOLIDARIEDADE, DEM, PSDB, PROS, PDT E PTN e terá cerca de 16 candidatos a vereador. Entre os nomes, estão os vereadores João Marques e Mazinho, que vão tentar a reeleição. O ex-vereador Jair Santana também faz parte do grupo política e tentará garantir a eleição para voltar à Câmara Municipal.
A convenção partidária será realizada na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a partir das 15h no Carranca Hotel.